quinta-feira, 23 de agosto de 2012

apaixonada


Vejo gente com olhar perdido no metrô e concluo que é paixão. Olho no vazio, coração cheio. Apaixonar-se é bom. Desde aquela paixão pateta de adolescente até a paixão que dói. É bom quando o pensamento é invadido no meio da tarde por alguém que pula o muro das tuas ideias. Você está ali, contando os prazos com a ponta da caneta no calendário, um, dois, três, quatro... Aquele casaco que ele tem de quatro botões. Ou está procurando a pasta de capa azul onde estão os documentos importantes. Azul? Aquele dia ele estava usando óculos azuis. Estava tudo azul. E sim, os dois no paraíso para não deixar passar a música, a lembrança infame. A coisa toda merece ser um pouco brega. 

Porque o amor é brega. Defendo que é. Defendo mais, que assim que é excelente. 

Apaixonar-se é bom, é a fuga rápida do mundo real. Não, a calçada não é feita de basalto, é algodão doce. Fechar os olhos é um encontro rápido, colocar a caneta na boca é confissão fálica, esfregar uma mão na outra, ih... É grave. É paixão das boas. 

Soltar o cabelo porque ele gosta assim, usar os brincos compridos porque ele elogiou, beber o chá que ele gostou, passar na frente da casa dele porque alguns encontros casuais precisam de ajuda. Viver uma paixão é estimular o cérebro, desdobrar o coração. Estar apaixonado é sentir uma felicidade aparentemente sem explicação. É uma mistura de desejo, com expectativa e gotas de frio na barriga. É ficar ofegante com a proximidade, mandar o telefone tocar, mandar mensagem para avisar que choveu. 

Eu vivo apaixonada. 

Diariamente me apaixono pelo mesmo homem. Pisco os olhos em sorrisos que apenas ele sabe decifrar. Pelo jeito que ele entende a minha pressa, se apodera do que eu gosto, furta meus segundos e presta atenção nas minhas confissões. Sou apaixonada pelo amor que eu sinto e por tudo que recebo dele. Sou apaixonada pelas atenções e cuidados, pelas nossas sintonias. Minha paixão é a mais nova professora, me ensina a nova caligrafia, corrige meus borrões, ajusta meus garranchos, perdoa meus desenhos. 

Adoro acordar apaixonada para desejar bom dia antes da primeira caneca de café preto. Ser apaixonada por ele é receber afago na alma, é aquecer o coração. É ver nele que há paixão por mim. E assim, apaixonar mais um pouco. 

Suspiro sossego. 

Vivemos intensos.

Amamos com paixão. 



Mensagens para dizer blá blá blá blá eu te amo...

2 comentários:

Dani Viegas disse...

Muito lindo!
Concordo com tudo...

LAURA disse...

BOCUDA MAGRELA INTELIGENTE LINDA DIVERTIDA QUERIDA APAIXONADA.