terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

cover da elba ramalho


O meu pai é o rei da pizza! Juro. Faz a melhor do mundo, ele mesmo faz a massa, enrola, aperta, observa, abre. Ganhou a receita da massa de uma amiga, Iolanda, que na verdade se chama Jussara. Ela furtou a receita de uma pizzaria uruguaia, escreveu de próprio punho em um papel de rascunho no trabalho. Assinou. O pergaminho foi emoldurado, fica pendurado em cima da churrasqueira no apartamento da praia. A tal pizza é feita só lá porque tem uma chapa de mármore que permite assar com a perfeição que exige. 


Lógico que já tentei fazer no forno de casa. Lógico que não deu certo. Também não deu errado, mas só o meu pai tem o dom. Já disse, ele é o rei da pizza.


Quando se faz um ano de namoro, o namorado já conhece os dotes culinários, então é hora de apresentar os benefícios de permanecer na família. A pizza que o meu pai faz é um benefício que conta muitos pontos e estrelinhas, ainda mais com o meu namorado que ama pizza. Pedi piscando os olhos, abusando da cara de Cocker, para o pai mexer sua bacia mágica, acender seu caldeirão vertical e fazer a poção da felicidade. Ele aceitou. Convidei o amor. Ele aceitou. 


Então perfeito! Meu pai se encarrega da janta, eu me encarrego do figurino. Tomei banho, sequei os cabelos, escolhi um vestido amarelo que comprei numa tenda em Garopaba. Peça exclusiva e esvoaçante. Ombros de fora, longo, racha lateral. Um aperitivo para os olhos. Comprei vinho, lógico. Passei rímel, ajeitei o filho. Esperei por ele. Ele chegou, fui saltitante recepcionar no elevador, esperando pelos beijos, sedenta pelos abraços. O corredor do quinto andar guarda entre as suas tintas e poeiras muitas linhas das nossas histórias.


Abriu-se a porta do elevador. Eu, toda exibida, joguei meus braços em volta do pescoço dele. Essa é a parte onde ele me cheira, depois elogia dizendo que tem a mulher mais linda do mundo, que quer ficar olhando. Daí ele passa uns cinco minutos me analisando, faz eu ir, voltar, girar. Sim, eu me presto a fazer tudo isso. Porém, desta vez, ele me olhou e disse: 


- Elba Ramalho!!! 


Fechei a cara. Dei as costas, fui andando pelo corredor com meus vestido esvoaçante, amarelo-vergonha-própria, que visivelmente não agradou. Ele atrás, com aquela cara de pato que perdeu as penas, sem saber se ria mais ou pedia desculpas. Fiz sinal com o dedo para subir as escadas de caracol até a churrasqueira porque a pizza já estava pronta. 


Jantamos, a pizza estava perfeita. Meu pai ficou com todos os elogios da noite, meu namorado satisfeito e eu quase cantando “de volta pro meu aconchego”. Não troquei o vestido para a janta. Errei o figurino. Ico ainda tentou me convencer que era brincadeira pelo estilo do vestido. Quase se desculpou por não ter gostado do vestido. 


Tudo bem... 
Mas, cover Elba Ramalho, é pra matar! 


Por sorte, não sou vingativa. Poderia ter colocado pimenta na pizza dele, veneno no vinho ou empurrado da escada, não sei... Fiz o que se deve fazer com os erros. Fui prática, depois da janta passei uma borracha no borrão têxtil  que envolvia meu corpo. Troquei a gafe do vestido pelo acerto de uma camisola macia. Ele me chamou para a cama: 


- Vem cá, Maria Bethânia! 






Este é o vestido, não me perguntem por que a foto está deitada, tentei deixar em pé. Acho que o blog também não curtiu o figurino! 



PS.: Acordar a pessoa às 7:30 da manhã de uma segunda-feira com beijo na orelha não é vingança, né? Ou é? 



De volta pro meu aconchego - Elba Ramalho 


Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo 
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade 
Que bom, 
Poder tá contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Prá mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter.
É duro, ficar sem você
Vez em quando 
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim




O Ministério do Relacionamento informa: casais que sabem se divertir unidos, permanecem unidos. 

4 comentários:

Tainá disse...

Eu empurrava da escada! kkkk

Silvana disse...

Nem comentemos sobre o vestido! rs

Paula disse...

Vocês são demais!

Carlos disse...

Pô! Mas ta LINDA de Amarelo!!!!