terça-feira, 28 de maio de 2013

matrimônio

Casei. Casamos.

Caro senhor Barão de Itararé, com todo o respeito, permita-me dizer que houve um grande equívoco de sua parte ao declarar que o casamento é uma tragédia em dois atos. Nem civil, nem religioso. O casamento é um dos eventos mais legais da vida. As duas cerimônias juntas foram encantadoras, com nossa família reunida e animada. Mas o melhor de casar é a vida de casados.

Não somos nem de longe uma família de comercial de margarina, nosso café da manhã nem margarina tem, para falar a verdade. Temos sim muito amor, humor e disposição. Cuidamos demais um do outro, cultivamos bons hábitos de educação, respeito e risadas dentro de casa.

Nossos chinelos se escondem embaixo do sofá pela manhã, porque à noite ficaram envergonhados de testemunhar todos os assuntos que se desenrolam em cima. São debates sobre variedades de assuntos com pausas estratégicas para os carinhos, beijos furtados de supetão, apertos entusiasmados. Também há aqueles momentos em que as palavras vão embora sem explicar o porquê, dando lugar aos olhares que deslizam pelo rosto. A satisfação vem sem ser convidada.

Nós temos um filho, um gato, algumas plantas e uma horta. Nós temos janelas abertas para que a cidade caiba nas molduras do apartamento. Juntamos nossas histórias e infâncias trazendo para o lar alguns objetos que foram dos nossos pais – provavelmente aqueles em que tocávamos escondidos, temendo a advertência. Unimos nossos hábitos, manias, simpatias e imperfeições. Eu aprendi a guardar a minha roupa no armário, ele aprendeu a comer verduras. Eu ainda não fecho as portas do armário, ele ainda espalha copos pela casa. Acordo cedo, mas não resisto aos apelos dos cinco minutinhos. Ele dorme tarde, mas não deixa de me dar carinho.

Casamento não é só um contrato. Não é só uma cerimônia. Casamento é desde o primeiro beijo saber que os destinos se encontraram, é encontrar no outro o que amar. É amar mais e melhor. É o amor. É o amor. É o amooor!


A vida de casado é boa. Acordar ao lado da pessoa que você ama é uma sensação que Deus nos deu de presente. Tudo tem sido melhor do que imaginamos, até o que continua igual: colar um no outro quando enrolamos os caracóis. 




Close to you - the carpenters


Why do birds suddenly appear
Everytime you are near?
Just like me, they long to be
Close to you

Why do stars fall down from the sky
Everytime you walk by?
Just like me, they long to be,
Close to you

On the day that you were born
The angels got together
And decided to create a dream come true
So they sprinkled moondust in your hair
And golden starlight in your eyes of blue

That is why all the girls in town
Follow you, all around
Just like me, they long to be
Close to you

On the day that you were born
The angels got together
They decided to create a dream come true
So they sprinkled moondust in your hair
Of gold and starlight in your eyes of blue

That is why all the girls in town
Follow you, all around
Just like me, they long to be
Close to you

Just like me, they long to be
Close to you


Woo... close to you...

2 comentários:

Laura disse...

Casar com o amor da sua vida é divino!!!!!!!! Tb fiz isso.

Beijocas, Bocão.

Keila disse...

Espalhar copos pela casa é uma arte (que eu pratico), muito difícil de deixar rsrs

Post lindo. Foto mais linda ainda. Família linda!