Pular para o conteúdo principal

endereço

Nada do que eu disse foi o que eu quis dizer. Deixei de fazer o que eu queria. Parece que a vida nos desafia a provar que existimos. O fato de não conseguir dizer não significa que eu não quero. Você me tira de mim. Fico procurando nas minhas cartas de desculpas os porquês que eu preciso. Nenhuma diz. Nenhum coringa. Sem cartas nas mangas. Sem cartas na mesa. O jogo é de memória.




Muita coisa mudou. Eu me mudei. Precisei me mudar de Vila Vazia. Ocupo muito espaço, ocupo mais que o próprio corpo, gasto sempre mais do que tenho. Sou perdulária de ideias. Não economizo destinos. Além da alma cigana, tenho gosto pelo dramático. Vou mambembe da honestidade da minha caneca de café preto de todas as manhãs aos delírios e inventos das canecas de chá à noite. O líquido reflete realidade e sonho, sem açúcar. Ida e volta no portão de embarque dos pensamentos. Levo a bagagem nos bolsos. Histórias na pele. Saudades nos olhos.



Eu me mudei porque estava ocupada demais, cheia de mim por todos os cantos. Transbordada de mim mesma nos espelhos que mudam a forma apenas pra confundir.



Fugi de Vila Vazia. Dobrei a esquina, entrei na Rua Sem Sentido. Na contramão.



Hoje é um tempo em que vivo mais do que jamais pensei. Hoje, ver você faz visitar a casa que morei e não é minha. Lembrei de quando eu estava aprendendo a caminhar. Esbarro na mobília fora do lugar, entro mais uma vez no brilho do teu olho confuso.



Eu sempre procuro as tuas pupilas.



Abro as janelas no teu sorriso. Espero a música entrar e tem a tua voz, familiar, acolhedora, como os lençóis que saem do varal para a cama. Eu não seguro a tua mão, mas nossas risadas se abraçam. Somos quase estáticos tentando repreender nossas inconsequencias. Medimos os passos e abreviamos a distância com o piscando os olhos. Eu não pude saber antes. É amor? Foi amor? E agora? É tarde? Um dia saberemos?



Nós nunca nos perguntamos.

Queremos nos responder o tempo inteiro.



Talvez você pense que é tarde. Pois eu digo que nós não usamos relógio. Perdemos a hora. Inventamos o nosso tempo.



Faço questão de ser apresentada aos meus erros para reconhecer os acertos se eles aparecerem. Estranhos acertos. Mas em matéria de nós dois, tudo é estranho. Tudo é diferente. Jamais seremos iguais aos outros. Somos lacunas abertas por onde o sangue deve passar. Somos difíceis de completar. Ainda quero escrever no teu braço, te emprestar o meu bolso, contrariar as tuas teorias e te fazer de bobo. Em troca você me dá saudade. Pior castigo.



Às vezes eu canso de ser o tipo certo de pessoa errada. Às vezes eu posso ser parada. Eu quero fixar residência. Quero morar Em Ti.

 
SOMETIMES - CITY AND COLOUR
 
 
If I was a simple man,



Would we still walk hand in hand?


And if I suddenly went blind,


Would you still look in my eyes?


What happens when I grow old?


And all my stories have been told?


Will your heart still race for me?


Or will it march to a new beat?


If I was a simple man






If I was a simple man,


I'd own no home, I'd own no land


Would you still stand by my side?


And would our flame still burn so bright?






Sometimes I wonder why,


I'm so full of these endless rhymes


About the way I feel inside


I wish I could just get a ride






If I was a simple man


And I could make you understand


There'd be no reason to think twice


You'd be my sun; you'd be my light


If I was a simple man...


If I was a simple man...






Sometimes I wonder why


I'm so full of these endless rhymes


About the way I feel inside


I wish...


Sometimes...

Comentários

Keila disse…
Nada melhor que um domingo com post novo.
Adoro a forma como escreves.
Carlos disse…
Nada melhor do que um Kuky Texto para começar a semana!
Fabi disse…
Pausa para ler novamente. Informação demais, complexo e revelador. Lindo.
Maya disse…
queria saber para quem vc escreveu isso.
Anônimo disse…
Pessoa de extremos. Beijo, Gui

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr