quinta-feira, 7 de outubro de 2010

o zodíaco, por mim mesma

Eu nunca acreditei muito nessas histórias de signo, até 2003. Horóscopo e previsões até hoje não leio, não levo a sério, uso pra fazer brincadeiras sobre o meu dia. PORÉÉÉM, em 2003, caiu nas minhas delicadas mãos cheias de dedos, e em frente aos meus olhos cheios de curiosidade, uma descrição da personalidade da pessoa de aquário. Era eu. E mais, uma descrição de uma pessoa de capricórnio. Era a minha irmã. Corri pra descrição do signo de touro – pessoa que mais tarde seria meu namorado – foi batata! Comecei a acreditar um pouquinho. Li todas as descrições de todos os signos e ficava tentando decifrar nas pessoas algumas das características e não é que MUITAS coisas batiam?



Mais tarde me apresentaram um livro chamado NASCIDO NUMA DROGA DE DIA. É perfeito.



Desde então acredito sim que os signos têm influência na personalidade das pessoas. Não que sejam todas iguais, mas que alguma coisa tem... Tem. Tem sim.



E isso tem muito a ver com a maneira como as pessoas se relacionam comigo, ou eu com elas. O que eu vou explicar agora são as MINHAS impressões, não tirei de lugar algum, é como eu vejo, identifico e sinto as pessoas. Como me engano com elas também!



Ah, não tem ordem alguma.

Ah, o único objetivo é a diversão.



AQUÁRIO

Pra mim, é um signo divino! Já disse aqui várias vezes que eu sou uma aquariana típica, com a cabeça lá na frente, com jeito estranho, destemperada, inesperada e descuidada. Mas não é sobre isso que eu vou falar, isso todo mundo sabe. Amo aquarianos. Adoro ficar perto de vários, o único problema de juntar mais de três é explodir alguma coisa, ou alguém... Aquarianos são divinos. Não incomodam, é só manter a caixa de areia limpinha e colocar água no pote. Preciso só fazer uma confissão, às vezes, alguns aquarianos me deixam desconfortável, porque parecem que já me reconhecem como aquariana. Não que eu tente esconder isso, mas é meio E.T., fazer uma comunicação por telepatia, não sei. Xô, sai da minha mente.



ÁRIES

É meu ascendente. E signo das pessoas que combinam comigo pra sentar numa mesa e conversar horas a fio sobre qualquer coisa. Arianos são filósofos: Clá, Tavares, Zé... Eles criam, discorrem, miram um alvo. Gosto da objetividade. Diz se quer, diz se gosta, manda longe, quebra os pratos. São desconfiados. Nunca consigo fazer amizade no banheiro com uma ariana... São o tipo de pessoa que demoram pra gostar. Pra desgostar não, isso é rápido. Eles têm um dom de não se enganar com quem não gostam. É como se colocassem as pessoas em dois estágios: NÃO GOSTO e LIMBO. Do limbo tu vais pra DEFINITIVAMENTE, NÃO GOSTO ou GOSTO. E é melhor que um ariano goste de ti, porque o gostar do ariano é fabuloso.



TOURO

Ah, esses guampudinhos. Tu estás num grupo de pessoas, daí todo mundo combina de passar o domingo na praia, bate e volta. O taurino não vai. Domingo é dia do churrasco do pai, quando a mãe faz a maionese, a irmã mais nova arruma a mesa e ele corta o pão com alho pra enganar o estômago da família. É assim que eu reconheço. A pessoa que fala demais na família é o taurino. ALÉM disso, eu os acho atraentes, charmosos, mas invariavelmente – e isso é sérios – eles guardam uma sombra no olhar. As pessoas de touro sempre – SEMPRE MESMO – têm um baú do passado do qual não conseguiu ainda se livrar ou organizar, ou colocar pra fora. É bem assim sim. Não conheço um que não tenha uma coisa mal resolvida, mal explicada e que seja desapegado dessa coisa. Lá pelas tantas o bovino vomita em ti um montão de verbos conjugados no pretérito mais que totalmente imperfeitos e tu entende um tantinho a mais do que se passa agora.



CAPRICÓRNIO

Temos problemas. Juro. Moro com uma. Eu me dou muito bem com a minha irmã, mas ela tem o que me irrita em todos os outros capricornianos que eu conheço. “Come mais um bife, tu ta tão magrinha. Tu deveria pintar as unhas de outra cor, de novo vermelho! Liga pra Fulano. Não bebe água do bico. Coloca um chinelo. Usa cinto, olha essas calças caindo! Vou programar teu ar condicionado pra 25 graus.”Capricornianos mandam. E querem mandar em mim. Não contentes em mandarem, vááárias vezes fazem uma tempestade de porquês pra tu responderes. Por quê? Porque querem argumentar, ouvir o que tu vai dizer e contrariar, pelo prazer de discutir. Nem é o que eles pensam, mas se tu disseste A, ele vai dizer B. Temos problemas, basta.



LIBRA

É o que quer não querendo. Rei dos contraditórios. Tu pisa na bola com ele. Ótimo, ele não te puxa as orelhas, não faz nada, parece que nem ligou. Mas tenda daqui a 30 anos fazer qualquer outra bobagem, a pessoa vai lembrar daquilo e vai colocar na mesa. Durante 30 anos, eles guardam. Tirando isso, são sensatos na maioria. Me dou bem com vários, a gente sabe rir juntos e não se cobra nada, nem amizade, nem companhia. Quando eu sumo da vida do libriano, posso voltar séculos depois que vai ser tudo igual, mesmo amor, mesmo carinho, mesmo cuidado. O tempo entre nós não passa. Exemplo disso? Piba, Salton, Mila, Loira, Gordo. A credibilidade, a confiança, a amizade nunca some ou diminui, mesmo com as nossas ausências. E não nos cobramos nada.



VIRGEM

Não vivo sem um. Aliás, quanto mais, melhor. O virginiano sempre vai me render boas histórias. O primeiro virginiano que eu conheci foi meu avô, foi ele minha cobaia de identificar as características. Virginiano é o que sempre diz É MEU. FUI EU. São uns pavões, orgulham-se do que têm, do que fazem. Eu acho o máximo! Adoro quem valoriza o que tem. Um virginiano é organizado, metódico, pensa no que vai fazer, se estrutura antes, são quase frios e calculistas. O crime perfeito deve ter sido praticado por um virginiano. Eles amam o que têm e querem ter mais. Ah, a ambição virginiana... é uma delícia. Meu Fido Duca é virginiano, Jana também, meu primeiro amor era. Era não, até onde eu sei, não morreu. Alguns amores depois dele também foram. Foi com ele que aprendi a olhar um virginiano sempre com o canto do olho. Pode até ser fácil adivinhar o que um virginiano pensa, mas o que ele sente... bem complicado. Fido já mostra isso, mesmo com 2 anos, por isso tento tanto conversar com ele, fazer ele verbalizar.



PEIXES

Esses eu reconheço fácil! São os que eu quero colocar no colo e encher de beijos, de mimos e de dengos. Está escrito na testa deles: OPEN. Aberto a quê? Qualquer coisa que envolva carinho, qualquer chamego. Eles querem ser únicos, querem ser colocados no topo do mundo, número UM na lista de prioridades. Nunca namorei um pisciniano. Eles têm mania de amar esporte. Nunca namorei, mas já tentei conquistar um. Ele me levou pra correr na praia, em Capão Novo.

Eu: puff puff puff Chega? Podemos tomar um sorvete? Puff puff puff

Ele: Sorvete? A gente não correu pra tomar sorvete! (nem suando a pessoa estava)

Eu: Certo puff puff puff Então paramos pra tomar uma água? Já corremos todos os quilômetros do mundo!

Ele: Recém foram três, mais sete e a gente pode fazer uma pausinha.

Eu: Vou parar... puff puff puff

Ele: Precisa tomar um ar???

Eu: Não, vergonha na cara mesmo!!! puff puff puff



SAGITÁRIO

Sou bipolar com eles. Eles são bipolares com o mundo. Amo os sagitarianos, eles também me amam. São espertos, ativos, hiperativos, mega ativos, parceiros e companheiros pra qualquer invenção ou indiada. MAS – sempre tem um mas – não sabem o que querem. Têm um talento pra começar uma coisa e largar por ali, mudar daqui pra lá, não segui uma linha, não acabar um raciocínio. Metralhadoras!!! Inventam coisas que, em geral, não vão dar certo. Querem fazer tudo ao mesmo tempo e acabam derrubando uma coisa aqui, outra ali. Heeey, pra isso já sirvo EU. E o mau humor? E a rabugice? Bah, sou muito fã!!!



LEÃO

Muita calma agora. Tenho muito o que falar sobre leoninos. Esses eu conheço pelo cheiro, pelo cabelo rebelde, pelo olho. Um leonino e eu somos complementares, côncavo e convexo! Tenho gostos musicais e literários atípicos, um leonino também terá, vamos gostar das mesmas coisas, ter mesmas manias, por motivos diferentes. Somos assim, complementares, não tenho outra palavra pra descrever. Se eu chegar num grupinho de pessoas, é o leonino que vai grudar em mim. E eu vou grudar nele. Somos imã e ferro. Nós vamos colar um no outro!!! Vai me estudar, me analisar, me cheirar, revirar meus bolsos. Desperto curiosidade no leonino. Nunca namorei um leonino, sempre fico tão amiga, que não tem como. Viramos quase sócios!!! Sempre olho os leoninos nos olhos, vejo energia. Adoro leoninos, meus queridinhos! Vocês me apaixonam! Vamos dominar o mundo?



GÊMEOS

Se eu não fosse aquariana, talvez eu fosse geminiana. São umas incógnitas pra mim, não sei definir de um jeito só. Mas sei que combinamos na nossa liberdade, na não cobrança e no quesito tanto faz pra tanta coisa. Adoro cansar os geminianos com as minhas explosões mentais. Pessoas de gêmeos são bem zens. Vivem num mundo espiritual deles. São difíceis de apaixonar, mais ainda de amar. Sabem apreciar um vazio, não têm medo de assumir pequenos medos, só os grandes. Eu me dou bem com as pessoas de gêmeos, rimos juntos!





CÂNCER

Convivo com um desde antes de nascer: meu pai. Mimado. Os cancerianos eu reconheço por isso, são mimadinhos sempre, gostam disso. A gente tem que fazer as coisas do jeito deles: horários, dias, métodos. Pra mim, que sou uma bagunceira, isso é ótimo! Preciso sempre de um canceriano por perto pra me manter na linha. Eu adoro dar muito amor pros meus cancerianos, all you need is LOVE! O canceriano vai ser aquele que vai atender o telefone as 5764564 vezes que eu ligar pra perguntar se ta tudo bem, pra dizer que vai chover, pra perguntar se prefere azul ou verde, pra lembrar de comprar queijo. Mas o que ele quer mesmo é que eu ligue só pra dizer EU TE AMO.



ESCORPIÃO

Eu vou pra qualquer lugar com alguém de escorpião. Vou aguentar o veneninho, a falta de sutileza, a sinceridade excessiva, as farpas. As pessoas de escorpião topam o que eu invento, sem piscar. MAS – mais um mas – são tão ciumentos, tão possessivos... Sim, estou falando dos amigos!!! São meus doidinhos favoritos, mas ficam bravos de verdade quando eu sumo. Não fiquem, eu sou assim, vou e venho. Ah, eu reconheço os escorpiões por isso, pelo ciuminho. Paranóicos. A gente se xinga e depois se lambe!


Ps. trago seu amor em 24 horas.


10 comentários:

Clarissa disse...

Gostei da parte dos arianos. E só. Esqueceu de contar que os arianos são os mais convencidos, exibidos, seachões do mundo. E que tu herdou isso da tua ascendência.

Anônimo disse...

AMEI O PEIXES, SOU MUITO ASSIIIM!!
BJK
Lianni

Carlos disse...

Sempre achei esse negócio muito, tipo, "sugestão". Se tu leres a descrição de um signo sem saber qual é, vais achar várias coincidências contigo... Sei lá!
Touro!
Ah pára Kuky... Eu não sou assim não... PQP! Eu sou sim!
Só não tenho guampas... hehe

Excelente, Menina!

Keila disse...

Adorei o post. Concordo com muita coisa.

maya disse...

Linda foto e mto bom o texto, sou de gêmeos tudo verdade!

BETO disse...

Eu sou o libriano mais legal q vc conhece! Nnca deixo vc, bocão.

Fabiano R Battaglin disse...

Não vou te dizer meu signo, mas posso te dizer q foi na mosca.Fiquei rindo por 15 minutos.

Dani disse...

sou sagitário e é isso ae!

Anônimo disse...

amo tua inteligencia, teu sorriso, o jeito q escreve e o q diz.

Rick disse...

Sou pisciano, tenho uma relação e história com os signos parecida com a sua e me identifiquei com o post.
Ah! Sou do jeito que vc descreveu!