Pular para o conteúdo principal

não resolvido


Eu disse que não vou. Instantes depois, já estou voltando. Pratico boicotes contra as minhas resoluções, pratico auto-desobediência. Tentei elaborar uma série de promessas de ano novo. Tudo que eu consegui foi encontrar motivos pra não cumprir nenhuma. E antes da meia-noite. Antes do brinde que acompanha desejos ao pé do ouvido entre abraços fraternos. As estrelas não testemunharam porque a noite era nublada. Tentei pendurar no nada as minhas decisões e o nada, com a umidade da noite, borrou a letra imaginária da minha lista inexistente.

Sou do tipo das inresoluções. Em vez de resolver errar menos. Resolvo escolher o erro. Errar bem feito. Mas não vou fazer. Sou desgovernada o suficiente para atropelar até mesmo a escolha dos meus equívocos. Então, que eu possa ao menos reconhecê-los. Que me sirvam de lição.

Um dos meus maiores problemas é que sempre fiz o tema de casa. Podia até ser relapsa no comportamento. Tema de casa, independente da quantidade, estava sempre feito. Sigo assim, com os estudos, com as análises, pensando até sair fumacinha. Minha resolução de ano novo foi deixar que eu me surpreenda com o improviso. Em vez de detalhar o perfil e traçar comportamentos, aceitar que posso ter que mudar de ideia. Acho que não vai dar. É geralmente nessas situações que eu corro sem rumo. Atravesso continentes sem dar tchau, trocando o lugar da saudade.

Queria dormir mais, dormir melhor. Sinceramente, acho que não preciso. É mais um desejo para agradar alegrias alheias. Ficariam felizes de me ver mais sonolenta, aproveitando a noite na cama, dormindo. Em vez disso ando batendo os pés por aí, enroscando as mechas desalinhadas da minha franja em armação de óculos, letras, aspas, outras franjas, notas musicais, sinceridade, sentimentos e girassóis. Não preciso dormir. Sonho acordada. Dormir bem requer muito chá. Eu gosto mais de café.

Prometi ser mais empenhada em procurar os sentidos das minhas escolhas. Percebi que isso não faria o menor sentido. Desisti porque sentido é passado de verbo sentir. E este eu quero conjugar sempre na primeira pessoa do singular: eu sinto (muito).

Há uma resolução que talvez mereça meu empenho em ser cumprida: continuar sem nenhuma tatuagem na pele. Cicatrizes, sardas, arranhões, manchas são bem recebidas. Essas historinhas meio sem querer que ficam gravadas sem permissão. Às vezes somem. Minhas canelas abrigam hematomas como se fossem caixeiros viajantes, são hospedarias movimentadas. Culpa da minha agitação – com uma pitada de babaquice. Sem tatuagens, não quero expor o íntimo além da nudez. E realmente, não saberia o que tatuar. Sempre tive muitas ideias pra tatuagem. Ficavam ultrapassadas antes que escolhesse o tatuador: borboleta, dragão, frases, apelido, letra de música, estrelas, gatos, infinito, passarinhos. A mais sensata talvez tenha sido uma simples palavra: vento. Com a minha própria letra. Mas explicar o porquê já seria ficar nua além da nudez. Quem sabe outra hora.

Resolvi não ter resoluções. Vou apenas descumprindo. 


o vento e eu, história de amor. 
Devoção.




Wind Of Change

I follow the Moskva
Down to Gorky Park
Listening to the wind of change
An August summer night
Soldiers passing by
Listening to the wind of change


The world is closing in
Did you ever think?
That we could be so close, like brothers
The future's in the air
I can feel it everywhere
Blowing with the wind of change


Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow dream away (Dream away)
In the wind of change


Walking down the street
Distant memories
Are buried in the past forever


I follow the Moskva
Down to Gorky Park
Listening to the wind of change


Take (take) me to the magic of the moment
On a glory (glory) night
Where the children of tomorrow share their dreams (Share their dreams)
With you and me (You and me)


Take (take) me to the magic of the moment
On a glory (glory) night
Where the children of tomorrow dream away (Dream away)
In the wind of change (Wind of change)


The wind of change blows straight
Into the face of time
Like a storm wind that will ring
The freedom bell for peace of mind
Let your balalaika sing
What my guitar wants to say


Take (take) me to the magic of the moment
On a glory (glory) night
Where the children of tomorrow share their dreams (Share their dreams)
With you and me (You and me)


Take (take) me to the magic of the moment
On a glory (glory) night
Where the children of tomorrow dream away (Dream away)
In the wind of change (Wind of change)




Comentários

Carlos disse…
Prometa apenas nunca deixar de ser Kuky!

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr