Pular para o conteúdo principal

um passo

Acho chato quando procuro e não encontro. Acho bem chato não encontrar e acho bem chato os desencontros. Entre pessoas, entre objetivos, entre tempos, entre mandos e desmandos. Acho chato, só. Acho estranho abrir o olho e não ver o que eu queria, não estar onde eu pensei que estava. Esta cama não é minha e se é, não está no lugar. Talvez o lugar esteja vago. Opa, no meu carro também um banco vazio... realidade.



Toda a história é única. Não se repete. Os personagens sempre mudam, a cada página um pingo a mais de tinta faz pesar uma consciência que não tem dono. Hoje eu acordei meio despudorada. A mais ardida das pimentas não me faria cócegas. Hoje eu falei muito do que não devia e ouvi pouco. Dormi mais e melhor do que de costume, me permiti algumas regalias, extravagâncias, luxo e até arrogância – que eu detesto. Andei colocando um pé na porta. Um dedo na boca. Os pés pelas mãos. Bom?



Arram.



Impulsividade nunca foi problema meu.



Todo o início é único. Tudo é sempre muito bom. Atracamos o barco e a cada minuto uma paisagem nova se revela aos olhos. É um vento diferente, uma luz mais intensa, uma gota de qualquer coisa, um barulho bom. E nos cabe a tarefa de renovar, conhecer e aperfeiçoar ao mesmo tempo se acostumar, fazer parte daquilo sem que haja monotonia. Realmente, não acho esta a parte mais difícil. Tenho por dentro dias de carnaval – mas sem samba, a não ser que seja um daqueles do Chico Buarque – um carnaval embalado por rock. Azar, inventei. E me invento, reinvento pra poder me adaptar, sem deixar de ser eu, sem perder a minha essência.



Pra mim o difícil é o fim.



Também único. Com todos os porquês que tem um único fim. Com todo o gosto amargo, independente do quão único ele seja. As cicatrizes que ficam depois viram tatuagens. Tente me ler. Sou riscada... Está na minha testa, está em braile na minha pele, saltam pelos meus olhos, algumas marcas são quase placares luminosos de portaria de motel barato. As palavras que não são ditas. Como é alto o que fica calado. Como é intenso. Como são lindos e delirantemente melancólicos os finais. E vão além de um ponto!



Quem se importa com certo ou errado? Verdadeiro ou falso? Eu vou pra onde o nariz aponta, vestida com meus medos, recheada das minhas prudências, no rosto eu levo meu sorriso sincero, meu escudo são meus princípios e a minha espada é esta personalidade chamada difícil. Eu quero ler o que está escrito em ti, mas a grafia é péssima.



(me perguntem sobre os recomeços, minhas teorias são muito interessantes sobre isso)

****
 
Não me cansa correr riscos, nem os pequenos desatinos. Não condeno os impulsos inocentes, os erros sem propósito, nem as escolhas desmedidas. Não nasci pra existir, estou aqui é pra viver mesmo.
 
****
 
One of these mornings
Won't be very long
You will look for me
And I'll be gone (MOBY)
 
****
 
Come on leave me breathless

Comentários

Carlos disse…
Highlander...
Tks!
Beto disse…
Q linda essa foto bem beiço de bife. Eu sei qual foi a inspiração p esse post. E os recomeços?
bj
Keila disse…
Kuky, minhas tatuagens em braile as vezes são desvendadas em teus textos.
Como é alto o que fica calado. (pura verdade, e como é alto)

Texto muito bom, e quero saber suas teorias sobre os recomeços.
Keila disse…
Esqueci de falar...que foto linda!!

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr