Pular para o conteúdo principal

um porto

Eu não gosto da palavra solidão. E também não sei sentir isso... sinto qualquer outra coisa, dou qualquer outro nome, eu batizo, eu invento. Mas me recuso a sentir solidão. Me assusta, associo com coisas escuras e maléficas. Vez que outra essa bruxa tenta me assombrar, nublar o meu dia, apertar aquilo que eu carrego no peito, embrulhar meu estômago e deixar qualquer coisa presa na minha garganta. Um grito, um gemido, um pedido de ajuda, um “eu te amo”.



Daí descubro em mim as minhas múltiplas companhias – porque nem sempre posso grudar em um amigo - , de algumas delas eu gosto, de outras não. E sabe o que eu descobri? Que às vezes eu fico muito sozinha junto com uma porção de gente. E que às vezes eu faço uma GRANDE festa sem ninguém em volta.



Óbvio que eu gosto de mim múltipla, me reinventando, redescobrindo, me analisando e criticando (esta é a pior parte). E me odeio quando eu tento me enganar porque eu sei que não consigo me mentir, as minhas verdades doem como engolir um porco-espinho! Por favor, não tentem isso em casa – espero que ninguém do IBAMA esteja lendo! Claro que me agrada o que eu vejo quando olho pra dentro, quando eu vejo os meus valores e princípios, gosto de me gabar deles... mais ainda de acreditar neles.



Às vezes o que a gente procura está do lado de dentro. Às vezes os amigos são apenas as pessoas que carimbam nosso passaporte pra introspecção. A gente precisa ficar pequeninho pra caber dentro do próprio peito e depois ficar grandão de novo pra encarar a vida de frente. E daí? Sente o quê? Sério que tu não tá sentindo isso? É uma brisa batendo no rosto porque a porta da felicidade está aberta. Passar por ela é uma escolha nossa. O melhor é que não é preciso levar certezas, as dúvidas podem ir, os medos, as brigas, as reconciliações. É tudo questão de olhar pra dentro e sentir que está tudo bem. É tudo questão de escolha. Não tem certo ou errado. Não existe perdão ou perdoados. Não existe salvação e pecado. Não é questão de andar junto ou separado, é questão de andar. É a escolha consciente. Que sejam necessárias, sóbrias, lúcidas. Que sejam bem feitas. Que sejamos felizes com elas e que elas jamais nos traiam.



Entendeu que as nossas escolhas são as pedrinhas que ladrilham o caminho?!

Nosso único trabalho é definir onde queremos chegar , o que queremos ter, quem queremos ser.



O que é verdade pra ti?

Quais tuas prioridades?



Respostas do lado de dentro.

(Como se vê, ainda estou no labirinto, sem David Bowie!)
 
=0=0=0=0=0=0=0=0=0=
 
Um salve pro meu professor de ética da faculdade (Guzo?! Era isso?!), que dizia que é muito errado condicionar nossa felicidade às escolhas alheias.
 
Ok.
 
Apenas gostaria de lembrar que somos seres sociais, até o mais egoísta.
 
beso, profe!
 
 
=0=0=0=0=0=0=0=0=0=0=
 
música pra quem está chovendo:
 
Rain - Blind Melon
All I can say is that my life is pretty plain



I like watchin' the puddles gather rain


And all I can do is just pour some tea for two


and speak my point of view


But it's not sane, It's not sane

I just want someone to say to me, oh oh oh oh


I'll always be there when you wake


You know I'd like to keep my tears dry today


So stay with me and I'll have it made



And I don't understand why I sleep all day


And I start to complain that there's no rain


And all I can do is read a book to stay awake


And it rips my life away, but it's a great escape


escape......escape......escape......

All I can say is that my life is pretty plain


you don't like my point of view


you think I'm insane


Its not sane......it's not sane.

I just want someone to say to me, oh oh oh oh


I'll always be there when you wake


You know I'd like to keep my cheeks dry today


So stay with me and I'll have it made


and I'll have it made, and i'll have it made, and i'll have itmade.....

Comentários

Carlos disse…
Se tu não escrever o tal livro escrevo eu! Vou criar uma personagem e copiar tudo o que tu escreve...
Um Beijo e um Abraço daqueles de dentro pra fora. Sei que tu entende isso...
BETO disse…
CARAAAAAALEO!!!! Tenho orgulho de ser seu amigo. Lembrei da lição de moral q vc me deu aquela vez na pedra da Silveira. bj
Anônimo disse…
Adoro ler as coisas que você escreve. Pq os títulos são sempre em minúscula? Posso mandar meu msn? Gostaria de conversar mais com você.
Dani
Anônimo disse…
A bloqueira mais Linda desse Porto Alegre, que fica mais simpatico com oteu sorriso.
Se quiser conversar com um admirador, esse é meu msn: pe_surfer@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr