Pular para o conteúdo principal

das desculpas que eu não peço

PEQUENO ESCLARECIMENTO: este post já foi publicado no blog antigo, mas revivi ele por se encaixar perfeitamente ao dia de hoje, nesta semana. Também porque sem ele a Jana não vai me dar alta!
 Aquele que já estava engatilhado, eu publico depois.

Desculpa se eu não peço licença e acabo invadindo os lugares que não me são permitidos, se fazendo isso eu cometo atropelos. Desculpa pelas minhas desobediências, mas eu nunca disse que era uma menina boazinha, desculpa pela minha mania de pensar demais, de querer demais, de fazer demais e esperar de menos. Desculpa por todas as palavras que eu não disse e pelas que eu disse mentindo, mas estava escrito na minha testa que era mentira.



Desculpa pelo meu amor cínico, pela intensidade passageira, pela falta de tato. Desculpa pelos choros mentirosos e risadas pretensiosas. Desculpa pelos pequenos segredos, pela personalidade forte, pela falta de submissão, pela inteligência, pela opinião, por ter ligado o foda-se, por jogar as coisas por cima, pelas pequenas explosões, pelos dias de chuva. Desculpa por pisar em ovos (querendo que quebrem). Desculpa por quebrar as correntes, pelas mãos de areia.



Desculpa por não saber falar de sentimentos, por abraçar quando eu quero correr, por dar oi quando eu quero sumir. Desculpa por ser bem resolvida, pela auto-estima, pelos superlativos. Desculpa por não saber todas as respostas e por inventar explicações malucas, por acreditar nas minhas teorias, por alimentar meus monstros, por cultivar meus defeitos. Desculpa pela ousadia. Desculpa pelos gritos que eu prendo.



Desculpa por saber voar sem tirar meus pés do chão, por morar no meu umbigo, por escolher quem eu vou amar, por desamar, por desarmar, pelo desapego, por selecionar palavras certas nas horas erradas e palavras erradas nas horas certas, por me apegar nos detalhes. Desculpa pelas observações e declarações fora de hora. Desculpa pela racionalidade, pela impulsividade, pela imoralidade, pelas calorias fora de hora, pelos pequenos desejos e pelas aventuras. Desculpa por arriscar e querer mais, por ser eternamente insatisfeita, por me reinventar e ser intranquila. Desculpa por ainda assim me sentir em paz e vibrar diferente.



Desculpa por torcer, por vibrar, por não ouvir, por me fazer de besta, por olhar pro lado, por atravessar a rua e não respeitar as placas de pare. Desculpa por dar valor ao que eu acho certo. Desculpa por não ser sexy, pelo jeito casual, pelos palavrões que escapam sem querer. Desculpa por acreditar no destino quando me convém e nas simpatias, mandingas e manias. Desculpa por rogar pragas, esbravejar, maldizer e torcer o nariz. Desculpa pelas horas que eu gasto lendo pessoas, pelo medo que eu tenho de ser desvendada, por pular a janela, por escalar o muro, por descer a escada e torcer o pé, pela porta fechada. Desculpa pelas minhas escolhas, por ter uma vida e por me conhecer.



Desculpa por jamais poder pedir estas desculpas, por ser assim, por ser doce e ter casca, por quebrar o gelo, pela política, pela intensidade e pela inconstância. Desculpa pelas pequenas, médias e grandes insanidades e inconsequencias.



Desculpa por fazer bolhas de sabão com as minhas alegrias, de soprar elas ao vento e ver uma a uma virarem nada. Desculpa se a beleza está no momento, mas essa culpa não é minha, não fui eu quem inventou o sentimento. Nem no auge da minha maior crise de criatividade eu ousaria...

****
Com vocês, o ornitorrinco!beso!

 
Ah, sim, já fui menos covarde, sim!!! Já me escondi menos, já fugi menos, já sumi menos... Mas já fiz menos tanta coisa! E também já tenho quase completa minha lista de loucuras. Mil vezes ja tomei banho de chuva, de temporal, já caminhei no meio do vendaval, comendo poeira. Já corri nua. Já dancei no meio da rua (sem música). Já pulei sem parar a noite inteira. Meu final de semana já teve um dia só, com duas noites, duas manhãs, mas parecia tudo tão madrugada (aliás, não foi?!), minhas semanas já tiveram menos dias, mais dias, mas nunca dias iguais. Por isso que os devaneios e as insanidades sempre deixam sempre um gosto de quero mais. Loucuras são repetíveis, mas dias iguais, jamais. Prefiro respirar em dias livres, escolher se chovo, faço sol, fico nublada, ando na faixa ou na calçada (?!), fico de bem ou emburrada.

Hoje eu já sou menos inquieta, mais discreta. E continuo sendo eu, em muitas faces e mesma pessoa... ô vida bem boa!!! Tá, mas muito lero-lero, falei, falei e não expliquei o que eu quero.

Só vim dizer que se eu achar pertinente (e também acho beeem prudenete!!), vou seguir do mesmo jeito. De repente, mato mais coisas no peito...
(já viram que sol tá na rua hoje???)


****

Somos o contorno daquilo que ninguém sabe como desenhar.
Somos a inspiração do que alguém projetou sem executar.
Somos o sonho mais perdido e a razão mais vazia.
Somos o que ninguém sabe, nem explica por quê.
Somos matéria.
Somos alma.
Somos algo que ninguém quer entender.

Comentários

Anônimo disse…
Um post bem biscoita. Só a kuky é a kuky.
Carlos disse…
Outra vez:
God... TKS!!!!

Ps. Desculpe, mas não peças desculpas por seres assim tão Kuky...
Caroline disse…
Amei este texto. Sensacional rolou muita identificação.
artur disse…
Lindo texto, são boas desculpas para não serem pedidas! Beijos
keila disse…
Adoro esse teu texto. Foto muito original, é bem ao estilo Kuky.

beijos
Anônimo disse…
Parabéns pelo texto. Parece ter um potencial para seres escritora. Grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr