Pular para o conteúdo principal

mogli

Não que eu queira me desfazer da postura de boa moça – que eu juro que sou –, mas boas moças também falam de sexo. Lógico que eu não pretendo falar das minhas particularidades ou das minhas preferências. Eu tenho lido muita, muita, mas MUITA, em caps lock, bobagem. Escutado mais ainda. O mundo da solteirice é complicado demais, porque os próprios solteiros e solteiras complicam. SIM, homens e mulheres, meninos e meninas. Não venham me dizer que as mulheres complicam tudo, complicam muita coisa sim, mas os homens também têm suas parcelas de culpa. Até tenho as minhas opiniões um pouco machistas, volta e meia me vejo inclinada a defender o time dos meninos, adoro e adoto a praticidade deles no que dá (literalmente, ou dá ou desce). Isso tem uma explicação, já falei aqui: assim como Mogli foi criado por lobos, eu fui criada por meninos. Fui ter amigas lá pelos 15, 16... O que não quer dizer que Mogli seja um lobo, muito menos que eu seja um menino. Definitivamente, não sou.

Mas sempre tive uma relação muito boa com os guris e até hoje tenho amizades sinceras com eles, que me mimam – quase não gosto! Então, preciso compartilhar algumas coisas, me sinto na obrigação. Primeiro, não tenha vergonha de tirar a roupa. Se você é gordinha, tem celulite, relaxa. Nessa hora eles não percebem. Os comentários que eu ouço nunca são “daí, ela tinha culote” ou “ela tava cheinha de celulite na bunda”. Mas já ouvi coisas sobre tirar a roupa com muita pressa, usar uma calcinha velha, marrom ou que não combine com o sutiã. Ah, sim, a maioria dos homens que habitam o mundo não sabem combinas a meia, com o terno e com a gravata, mas sabem muito sobre lingerie. Aliás, desconfie do homem que sabe alinhar meia, terno e gravata. Ou ele tem namorada, ou ele quer namorado.

E a dúvida sobre transar ou não... As meninas nunca sabem se podem ou não transar no primeiro encontro. Os meninos dizem que é indiferente transar no primeiro ou no quinto, por exemplo. Mas percebo que eles não ligam no dia seguinte para aquela que transou no primeiro dia, enquanto é consideravelmente mais alta a chance de ligarem para aquela que deixou o sexo pra depois. Por quê? Simples, um homem, no primeiro encontro não vai transar por estar loucamente apaixonado por ti. Vai transar porque pintou o clima, rolou tesão, essas coisas carnais. Jamais cobre dele por não ter ligado. A escolha foi dos dois.

Também escuto reclamações femininas de que ia tudo muito bem até transarem, quando ele, misteriosamente, sumiu. “Tu acha que ele só queria transar? Tava me enrolando esse tempo todo?” Sim e não. Mas o que importa, sejamos práticas... se foi ou não foi, faz diferença? O telefone vai tocar? Relaxa, isso acontece o tempo todo no mundo, não foi a primeira vez, não será a última. Em vez de ficar preocupada com “o tempo”de transar, por que não se preocupar em conquistar a pessoa? Mostrar as qualidades, o quão interessante pode ser, apresentar as opiniões, gostos, objetivos... O que ele quer, nesse momento é o de menos, ele nem sabe. Vocês estão se conhecendo, pare de pensar no nome dos filhos. E outra. O cara que quiser apenas sexo, com certeza não vai chegar falando “oi, sou o Fulano, minha única intenção contigo é a cópula sem fins reprodutivos”. Me preguem na cruz, mas eu não daria uma bofetada nessa pessoa. Ele ia ganhar no mínimo uns segundos do meu tempo, até que eu parasse de rir e tentasse entender a situação. Estou imaginando e rindo sozinha hahaha! Enquanto isso, Noah and the Whale cantando...

Acho toda essa história de complicar muito complicada. Prefiro tudo descomplicado ao máximo. Conversas abertas, sinceridades, algumas cortantes. Azar. Estamos aqui para viver. Ou estou errada?!

Acho que as pessoas perderam o prazer da paquera, esqueceram o charme da conquista, o jeito de fazer a corte. E eu acho que fazer a corte é coisa de homem, nem pense em você, mulher, tomar a iniciativa, dar uma cantada. Imagina a cena: um bar. O cara encostado, tomando um chopp com um amigo. Chega você, mulher, dá um tapa na bunda dele, se encosta no balcão. Toma um ou dois goles do chopp dele, dá uma mexida básica no cabelo (homens, isso quer dizer “estou na tua”), se apóia com um só cotovelo no balcão de modo que o decote fique à mostra sem nada saltar pra fora. E daí, olhando dentro dos olhos dele: “então, gatinho, eu sou a Fulana, posso te pagar uma bebida?” No mínimo bizarro! Mas também seria divertido... hahaha

Canta, Noah, canta!


Pra mim, a melhor aproximação ainda é "oi, vamos viver, descomplicar e nos divertir?"
Topo!
 
(entreguei o ouro pro bandido?!)
 

Pra não dizer que não falei em poesia...

Il guscio rotto

In caso di male

hai chiesto cremazione

perché il male

smettesse di mangiare

noi siamo quelli

che hanno sibilato sì o no

a brochure di bare

non c'era bisogno

di fare pace tra noi

quando la cerea spianata frontale

confermava che le guerre

erano tutte inventate



ancora una volta

hai avuto troppo coraggio

ancora una volta

hai deciso tu

chiedendoci regali

per le infermiere

dei tuoi ultimi orgogli

e poi avviarti

i medici con le mani aperte

i mesi scivolati a terra

il guscio rotto



ancora una volta

hai avuto l'ultima parola

cercando di non sporcare

non suonando mai

il campanello del reparto

confessando alla suora

e bestemmiando fino in fondo

che non ti andava di morire

e poi zittirci che avevi sonno

proprio nel giorno della Madonna

Comentários

Carlos disse…
Como não ser FASCINADO por este ser???
Diário Virtual disse…
verdade... esse negócio de paqueras, rolos, romances, transar ou não transar as pessoas fazem um bicho de 7 cabeças inexistente.
sempre achei que se transasse no primeiro encontro, o cara iria me ter por louca, porém, o namorado que eu estou transei no primeiro e não nos desgrudamos mais.
até comentei isso no meu ultimo post.

adoro vir aqui.

bjoka
Rafa disse…
apenas uma palavra: porra. O dia q elas entenderem nós. Vc é uma das q entende.
Ah se toda essa praticidade e entendimento fosse um agregado e não um opcional das meninas ... tudo seria tão mais fácil! ou não!
BETO disse…
Bocuda, cada vez melhor.
Anônimo disse…
Que mulher! bj
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Um grande raciocínio. Exatamente isso. Não é transar na primeira que definirá o futuro. Dentro de uma certa razoabilidade, não importa o que as mulheres fazem, mas sim o que falam. Cito um exemplo bem absurdo para ficar mais fácil entender o que exponho. De nada adianta a mulher não transar na primeira e comentar coisas do tipo "o que eu gosto mesmo é transar com dez ao mesmo tempo." Não adianta nada disso. O que importa é quem a pessoa é, e não quem ela imita. Seguir uma espécie de "protocolo de conduta" é inútil para nós homens, ao menos para mim. O que importa não é o personagem que a mulher interpreta, mas sim quem ela realmente é. Julgarei-te por quem és, e não por quem imitas. Há outras maneiras bem mais nobres de conquistar uma pessoa. Se possui apenas este recurso, está demonstrando dois aspectos negativos. O primeiro, que não possui outros meios. Em outras palavras, está faltando conteúdo, e mulher sem conteúdo é terrível. Em segundo, embora tenha vontade de transar na primeira, não o faz para agradar os outros, e aqui demonstra infantilidade. Em suma, uma postura infantil e sem conteúdo. Por isso, tomo a liberdade de deixar aqui uma dica do mundo masculino, representado na minha humilde pessoa.
Se o homem transou na primeira e sumiu, não foi por esse motivo que ele desapareceu. Ou estava querendo satisfazer a necessidade sexual da espécie, ou o sexo não correspondeu as expectativas que esperava. Das duas uma.
Na análise visual - sem trocar uma única palavra - o homem já consegue perceber se a mulher tem o perfil de que transa na primeira ou se é daquelas que precisa de mais intimidade para transar. Ele faz isso analisando o olhar, suas roupas, sua maquiagem, seu caminhar, sua maneira de conversar com as amigas na roda, seu gesticular ao falar. Por isso que não transar na primeira é irrelevante.
Está ali o comentário da "Rê" para comprovar.

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr