Pular para o conteúdo principal

uma nota só

E depois dos dias nublados, sem motivo me faço radiante dia de sol. A tempestade que se armava foi embora, cessaram os trovões, não vejo mais raios. Tudo isso contra a minha vontade. Sim! Às vezes tento fazer com que o mau humor impere apenas para que eu me sinta mais humana. Da mesma maneira que às vezes preciso colocar uma futilidade na minha vida, sem julgar ou condenar.

Não quero mais ouvir lamentações. Minha ouvidoria de reclamações está em greve. Desculpa, eu sei que é egoísmo, mas é temporário, garanto.

É que de uma hora pra outra, tudo que eu escuto são pessoas na minha volta dizendo: “que saco, dia dos namorados sem namorado”. Ok. Mas antes do dia 12, tudo bem não ter namorado? E depois? Também? Parem de reclamar, ou reclamem do frio, sei lá... Simplesmente reclamem pra outra pessoa, então! Eu estou no maior climão de dia dos namorados, adoro o dia dos namorados... Me fazendo feliz – o certo seria “fazendo-me”, mas acho assim mais poético. Comprei-me (uau!) presentes, comprei um vinho, ando fazendo boas jantas e sobremesas especiais. Enfeito a mesa, acendo velas, lareira, filminho, cobertor. Cheguei a me passar ontem colocando duas taças na mesa! Danço e canto pra mim. Estou romântica até por dentro dos olhos. Aliás, estou romântica a olhos vistos, tenho me achado até mais sexy. (?!?!?!)

Quero que todas as pessoas do mundo que têm namorado aproveitem da melhor maneira possível. Enfrentem as filas dos restaurantes, filas nos motéis, bares, gastem com presentes, escrevam cartões com dizeres apaixonados, letras de músicas... Tudo isso que faz parte e eu acho o máximo. Adoro casais apaixonados. Adoro os apelidos bregas. As despedidas de namorados duram eternidades! Os telefonemas rendem contas astronômicas. Lindo. Eu juro que não estou sendo irônica. A Raica, minha gata é testemunha e Corinne Bailey aqui cantando acabou de dizer “tell me I'm forgiven”. Óbvio que está, como qualquer um que ama, desama, gostaria de amar e ser amado neste dia.

Particularmente, prefiro ser amada todos os dias. E amar diariamente. Ainda não sei se é possível, a vida é um tempo que eu gostaria de usar para descobrir.

Também não estou dizendo que eu não acredito no amor. JAMAIS diria isso. Acredito, confio e às vezes ele até me convence, nas suas mais variadas modalidades, que é essencial. Gikovate talvez não concorde.

Bom, amando ou não amando, sozinhos ou acompanhados, não reclamem. Aproveitem. Se não há quem amar, se o amor não é correspondido, ame-se! E é um bom começo, se encontre pra depois se perder. Ah, acho tão bonito quem se perde no caminho alheio... não dá nem pra deixar pãozinho pelo caminho pra tentar voltar.

A melhor maneira de fazer outra pessoa feliz é sendo feliz. Não condicione a sua felicidade à companhia alheia. O que funciona é ser feliz e quem quiser ser feliz junto, que chegue mais. Aí começa a diversão de ser feliz a dois.

Não é a solidão que faz aparecer esse montão de reclamações. Ou é e eu estou equivocada?

Acho que a coisa vai mais além. Sei lá, um sentimento de exclusão. Hoje eu quis comprar um brinquedo pro Fido e a loja era tomada de ursos com corações e dizeres “I LOVE YOU”. Eu só queria um playmobil! E não venham me dizer que não é isso. Que no dia das mães ninguém sente isso por não ter filho, porque mesmo quem não tem é filho de alguém. Então participa igual.

Pensando bem, talvez vocês tenham razão. Talvez o dia dos namorados seja mesmo cruel e sarcástico, excludente! Me lembrem de sentir isso no dia do índio, no dia da árvore... Mas por favor, não reclamem mais pra mim, eu estou me namorando, apaixonadamente. Fiquem bem. Sobrevivam. Aproveitem. The Love is in the air...

Porém, o amor é outra coisa.

Um beijoS!
Ah, por favor, além dos recomeços, me perguntem sobre o amor. Aaaah, o amor!


Heart of Glass
(Nouvelle Vague)



Once I had a love and it was a gas


Soon turned out had a heart of glass


Seemed like the real thing, only to find


Much to mistrust, love's gone behind










Once I had a love and it was divine


Soon found out I was losing my mind


It seemed like the real thing but I was so blind


Much to mistrust, love's gone behind










In between


What I find is pleasing and I'm feeling fine


Love is so confusing there's no peace of mind


If I fear I'm losing you it's just no good


You teasing like you do










Once I had a love and it was a gas


Soon turned out had a heart of glass


Seemed like the real thing, only to find


Much to mistrust, love's gone behind










Once I had a love and it was divine


Soon found out I was losing my mind


It seemed like the real thing but I was so blind


Much to mistrust, love's gone behind










Lost inside


Adorable illusion and I cannot hide


I'm the one you're using, please don't push me aside


We could made it cruising, yeah






It's just no good


You teasing like you do


Comentários

rafael disse…
nestas hosra q eu penso q Deus existe a mulher ideal tb!
bj linda!
Michelle disse…
É lindo ser de bem com a vida.
Parabéns. Foto perfeita!
Carlos disse…
Uma Mulher: Kuky!

Uma Palavra: PERFEIÇÃO!

Como não te Amar?
Anônimo disse…
Aplaudi em pé cada letra desta mestra. Fala de amor?
Jéss disse…
Maravilhoso o texto!
Respeitei a atitude e admirei a paixão.

Você me lembrou uma frase que passou a semana inteira na minha mente: "Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho." (Cazuza)

beijos'
Keila disse…
Texto mais que perfeito é o que? Adorei! Fico imaginando se eu e vocÊ for conversar sobre as teorias do amor, também tenho várias. E sou muito adepta do amor proprio, penso que quando você se ama, está livre pra qualquer outro amor.

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

oral b

Coleciono desastres. É sério. Eu sou um desastre pra um montão de coisas: dançar junto, fazer pudim, empinar pipa, acender lareira e fazer surpresa. Eu entrego a surpresa antes do tempo. Não sei conter a minha expectativa, apresso os resultados. Dizem que o apressado come cru, pois eu sou tão apressada que sirvo cru pro outro comer. Não sei comprar presente antes e esperar pra dar. Preciso esconder o pacote. Esconder de mim, claro. Dou bandeira. Pergunto se prefere verde ou azul, sendo que eu já comprei verde mesmo. Fico medindo a pessoa pra ver se vai servir. Não sei brincar de quente e frio, já vou apontando logo: aqui é a Sibéria, pra lá é o Caribe. Há anos minha irmã organizava as festas surpresa de aniversário pra mim. Cabia a mim exercitar a paciência, enrolando as horas pra chegar em casa a tempo de fingir que não sabia de nada, vendo os balões e o bolo. Hoje ela organiza a própria festa e eu a surpreendo invadindo. A data dos nossos aniversários tem diferença de uma seman

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e