Pular para o conteúdo principal

camisola de matar marido

- Agora chega! Sou bem grandinha, é hora de ter uma camisola! – Decretei sozinha no quarto ao me deparar com a cena no espelho. Eu de camisa xadrez de flanela, meias listradas e pantufas de pé de monstro com direito a garras, com uma xícara de chá na mão.

 
- Deprimente! Tenho 30 anos, nem minha vó de 80 e muitos deve se vestir assim pra dormir! Amanhã compro uma camisola. É isso ou a vida!


Minha gata, em cima da cama, apenas virou as orelhas pra trás e continuou procurando o melhor lugar em cima do travesseiro. Já estava acostumada com as minhas decisões noturnas, promessas não cumpridas, teorias infundadas, confissões pro espelho e principalmente comigo naqueles trajes.


Eu estava convencida, dessa vez era sério. Eu que amo ficar sozinha, me agradar, me paquerar, aproveitando o máximo da minha privacidade, no auge do isolamento e egoísmo que beira à ignorar o mundo, dei de cara com uma baranga!!! Pior só se eu usasse rolo ou passasse uma nhaca verde na cara.


Saí do trabalho e rumei ao shopping na hora do almoço. Numa vitrine encontrei ela: uma camisola de matar marido!!! Siiiim!!! Era ela. Comprei, nem experimentei, já conheço meu próprio tamanho. Pedi pra embrulhar pra presente! Yeah... uma camisola e da-que-las. Fui pra casa, levei meu pequeno rebento pra aula, contei da camisola, ele não deu muita atenção. Voltei pro trabalho. Tinha planos pra noite: depois da aula de fitball, banho, muitos cremes, vinho, camisola nova e cama... com uma taça de vinho e um livro. Ou um filme. Ou um nada. Basta a camisola, o vinho e eu.


E lá estava eu, depois do banho, enrolada numa toalha, admirando a desembrulhada camisola em cima da cama. Preta, de cetim, alcinhas muito finas, curtinha, com rendas no busto e na barra. Não muitas, porque me pinicam!


Cremes pra lá, cremes pra cá, camisola e vinho. Cama.


Ainda olhei as meias listradinhas na gaveta e cogitei colocá-las. Resisti. Tenho pés frios, mas o vinho, a gata ou o cobertor que esquentem.


Levantei da cama fui me olhar no espelho. A camisola é mesmo muito bonita... o cetim é uma graça, o corte, o caimento, a renda... é linda. Curtinha na metade da coxa. Eu estava muito bem dentro dela. Mais feliz do que se estivesse dentro de um Mustang! E eu de camisola, com uma taça de vinho na mão, merecia passar um rímel, ainda que fosse para dormir. Passei! E um gloss. Passei. Quanta volúpia!


Voltei pra cama. Camisola, vinho, rímel, gloss, vinho. Senti-me ridícula por segundos, mas só até fechar os olhos e sentir o carinho que o cetim faz na pele. Tipo do carinho que combinava com o meu Merlot, já na metade da taça. Eu merecia ouvir Chico Buarque. Levantei da cama, fui até a bolsa procurar o pendrive com a seleção de músicas do Chico. Mais uma olhada no espelho.


Realmente, uma camisola digna de matar marido. Diria que o marido morreria bem feliz e contente, aprovando a camisola.***


Olhei no espelho: eu de frente, de lado, de costas... que maravilha. Olharia mais duzentas vezes. Voltei pra cama. Chico Buarque, vinho, livro novo, camisola, muitos cremes, rímel, gloss, a gata companheira, quase um paraíso! Mas não conseguia relaxar, não dava pra ficar à vontade. Tentei dormir, virei pra lá, virei pra cá, melequei a fronha de rímel, de gloss e nada. Nem era falta de sono, alguma coisa estava incomodando, não me deixava relaxar, como criança que se lembrou do tema de casa que não fez.


Sentei na cama.


Tem alguma coisa errada e é essa camisola de matar marido!


Não adianta, é linda, é gostosa, é macia e sexy, mas a bunda da pessoa fica gelada!


Levantei da cama, tirei a camisola, vesti a camisa xadrez, as meias listradas, me olhei no espelho com o rímel meio borrado e um resto de gloss: uma baranga. Uma baranga que vai dormir quentinha e feliz!!!

(*** Nota da autora (sim, eu mesma!): sempre escrevo que unhas vermelhas me deixam impulsiva, descobri que a tal camisola me transforma numa potencial assassina de maridos. Por sorte - dos maridos - não casei.)
 

E o que eu ouvi:

Quando você me deixou, meu bem,

Me disse pra ser feliz e passar bem.

Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci,

Mas depois, como era de costume, obedeci.



Quando você me quiser rever

Já vai me encontrar refeita, pode crer.

Olhos nos olhos,

Quero ver o que você faz

Ao sentir que sem você eu passo bem demais



E que venho até remoçando,

Me pego cantando, sem mais, nem por quê.

Tantas águas rolaram,

Quantos homens me amaram

Bem mais e melhor que você.



Quando talvez precisar de mim,

Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim.

Olhos nos olhos,

Quero ver o que você diz.

Quero ver como suporta me ver tão feliz.

(olhos nos olhos é uma das músicas mais fodásticas pra mim!)

Comentários

Anônimo disse…
Apenas por uma questão de ordem, ficaria bem a foto da referida camisola.
Keila disse…
Aii, essas camisolas são um perigo. Tenta aqueles conjuntos de short e blusa Kuky (resolverá o problema da bunda gelada)rs
Linda foto!
Carlos disse…
Pô Kukinha! Quando a coisa tava começando a ficar "quente" tu tira a camisola!?!?!? Bunda gelada? Meu avô dizia sempre: cuidado com nariz de cachorro e bunda de mulher quentes! Acho que minha avó dormia com camisola de cetim...
Gustavo disse…
Sensacional!
Unknown disse…
Parece comigo, só que para acionar minha volúpia eu coloco a boxer fio-dental e passo óleo por todo corpo antes de assistir um filme e tomar uma taça de vinho.

(eu sei q p vc não é necessário, mas p quem não me conhece: eu não faço isso)
Diário Virtual disse…
Tu me mata! kkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei!

bjos
Rick disse…
Figuraça!!!!!
Rs...

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr