Pular para o conteúdo principal

que se dane amélia

A mesa era redondinha, mas ficava encostada numa das paredes da cozinha. O meu lugar era entre a mesa e a geladeira, quem mandou ser magrela... O cardápio da janta era pizza e bebíamos vinho.

- Me passa a mostarda?

Dei uma espirrada de mostarda na mão dele e sorri enquanto mastigava a fatia de pizza que estava quase inteira na minha boca. Sorrir de boca cheia não é charmoso pra fazer na frente do noivo. Ele franziu a testa, limpou a mão no guardanapo, colocou a mostarda no canto do prato, continuou comendo, como se nada tivesse acontecido. E aconteceu? Aconteceu. Naquela hora tive certeza do que já desconfiava, era mesmo hora de ir embora.

O anel de noivado era bem bonito... pena.

Não me encaixo na forma de mulher ideal. Não me encaixo na forma da mulherzinha, não sou convencional, não dou muita importância para a maioria das coisas que se aprende e que eu acho superficial! Sei lá. Ali eu vi: esposinha, nunca serei.

Não que eu não curta amar de maneira desmedida, não que eu seja incapaz de agradar, de conviver com alguém! Sei cozinhar, passar roupa, varrer antes de tirar o pó, costurar uma meia furada, marcar uma bainha, lavar tecido que mancha com sal pra não sair tinta, usar vanish (salvador de todas as manchas), esticar um lençol, escolher um vinho, organizar um jantar, organizar vidas, rotinas... ah, pelas barbas do profeta... Sei usar os talheres de fora pra dentro, dizer obrigada, por favor, com licença e lavar as mãos. Não me falta finesse, me falta mesmo a frescura! Sou eloquente, despreocupada, um pouco irascível, um tanto sagaz. Não faço drama e tenho plena consciência do tanto que é complicado me entender. Mas isso não tem a menoooor importância, não quero mesmo ser entendida, nem explicada, isso até me irrita. Muito me irrita!

Eu gosto de comer com as mãos, fazer farelo e lamber os dedos. Amo correr de meias e deixar escorregar sem querer algum palavrão da boca. Encoxadinha na pia da cozinha? Adoro! Passar a mão na bunda na caixa do super? Ah, por favor, finge que ninguém viu. Agarramento na fila do sorvete, não curto, quero meu sorvete. Beijos de cinema na frente da família, odeio.

Não dá. Vida de mulherzinha pra mim, não acontece. Não nego minha feminilidade, adoro uma fofoquinha, um filme melosinho. Sou bem favorável a cuidar de filho, casa, marido, família, trabalho e animais de estimação! Só que eu curto esquecer os limites, trocar o rumo no meio do caminho, sair com esteira e canga dentro do carro e acabar na Serra. Esposinha, nunca serei. Gosto de levar café na cama e levar a toalha limpinha no banheiro. Mas sorrisinho amarelo de sim senhor, blá blá blá demais, frescurinhas, nem a pau. Gosto de falar o que penso e o que eu sinto, assumir o que eu fui e dizer o que eu quero, ter história, tomar pilequinhos em casa, mudar a cor das paredes, zanzar escabelada como uma louca e gritar quando a pilha de roupas do armário tenta me atacar pela manhã. Sou assumidamente inoportuna. Sou assumidamente desmedida. Invento teorias malucas e regras pra não cumprir e cobro credibilidade! Gosto da parceria, do entendimento pelo olhar, ou que pelo menos o olhar me diga “eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer agora, mas ok”. Sou inquieta por fora e calminha por dentro.

Gente chata me cansa e parentes chatos me dão náuseas! Ah, ficar de cara feia e dizer que não foi nada, também não dá. Objetividade é ouro nessa vida, tempo é uma coisa que eu não tenho pra perder. Sou dinâmica, benhê. Não confundam – por amor a todos os santos – com frieza ou indiferença. O amor é outra coisa.

Afe e as mulherzinhas... tudo que querem é um maridinho. Casamento não é só uma cerimônia, não é levar um anel na mão esquerda.

Que lindo.
Adoro quando a mulherzinha vem e me pergunta: e tu? Não vai tomar jeito na vida?

Ora bolas, madame, vá a senhora tomar bem no meio das pregas!


Verdades verdadinhas da semana:
 
Algumas pessoas falam em loop.
 
The love is in the HAIR. (tem graça na terceira garrafa de vinho, juro)
 
"Fico impressionado, tu é tão..."
(eu esperando o maiooor elogio do mundo) "Magrela".  #quiiibooom
 
"E também é tão..." (ah, maravilha, ele vai emendar e se salvar de arder no fogo do inferno dos trouxas)
"... tão longilínea!"
(Alô, Capeta dos Trouxas, entrega especial!)
 
 
 
- Tu comprou uma máquina de costura?
- Siiiim!!!
- Pra quê?
- ... passar café! (besta)
 ****
 
- Mas tu gosta dele?
- Amo!
- E ele gosta de ti?
- Com certeza, me ama!
- E por que vocês não estão juntos???
- Acredita que não é o suficiente?
- Não.
- Ótimo!
 
****
 
MUSIQUINHA DELICINHA
 
Quando eu te vejo



Espero teu beijo


Não sinto vergonha


Apenas desejo






Minha boca encosta


Em tua boca que treme


Meus olhos eu fecho


Mas os teus estão abertos






Tudo bem se não deu certo


Eu achei que nós chegamos tão perto


Mas agora com certeza eu enxergo


Que no fim eu amei por nós dois






Esse foi um beijo de despedida


Que se dá uma vez só na vida


Explica tudo, sem brigas


E clareia o mais escuro dos dias






Tudo bem se não deu certo


Eu achei que nós chegamos tão perto


Mas agora com certeza eu enxergo


Que no fim eu amei por nós dois






Mas você lembra!


Você vai lembrar de mim


Que o nosso amor valeu a pena


Lembra é o nosso final feliz


Você vai lembrar...


Vai lembrar...sim...


Você vai lembrar de mim.






Esse foi um beijo de despedida


Que se dá uma vez só na vida


Que explica, tudo sem brigas


E clareia o mais escuro dos dias






Tudo bem se não deu certo


Eu achei que nós chegamos tão perto


Mas agora com certeza eu enxergo


Que no fim eu amei por nós dois






Mas você lembra!


Você vai lembrar de mim


Que o nosso amor valeu a pena


Lembra é o nosso final feliz


Você vai lembrar...


Vai lembrar...sim...


Você vai lembrar de mim.

Comentários

Anônimo disse…
O teu problema sempre foi ser inteligente d+.
Beijos, L.
Carlos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse…
Mulheres Amadas, leiam Kuky, sigam Kuky, copiem Kuky, sejam Kuky!!!

Kukynha, que bom que tu existe!

Uma dica pro Anônimo aí de cima: não é "problema", é SOLUÇÃO!
Inteligência é Afrodisíaco!!!
Keila disse…
Simplesmente perfeito.

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr