Pular para o conteúdo principal

letras minúsculas e páginas em branco

Não, não quero ser única pra alguém. Não como a maioria das pessoas quer. Não quero ser o único amor, não quero ser a única a construir história. Não quero alguém sem história. Não quero alguém sem passado. Não quero alguém que seja uma página em branco, em primeiro lugar porque não acredito que nesta altura do campeonato isso exista. Negar o passado já seria um início mentiroso. Não quero alguém descobrindo em mim do que gosta e do que não gosta. E eu não vou negar nada do que já vivi e senti.

Chega de negar, é hora de assumir. Aqui, nesta vida, já se amou e desamou, já foram contabilizados erros e acertos, já se foi feliz ao lado de outra pessoa. É tempo de dizer sim pro que ficou pra trás, é de lá, daquelas experiências que vem o que somos hoje. Tudo que passei até aqui me fez ter opiniões, saber do que eu gosto, o que eu tolero, o que eu repudio. Detestaria ter ao meu lado um ser vazio, esperando pra ser preenchido exclusivamente por mim. Quero trocar, quero que me contem histórias, quero desbravar as pessoas.

O interessante é desbravar alguém como um território novo. Eu gosto de observar a arquitetura das pessoas, as formas, descobrir por onde entra a luz, no que faz sombra, aqui é quente, ali é frio. Quero saber por que a tua parede é pintada de amarelo. Me conta de onde veio esse tapete. Quero conviver com gente que já sangrou, que teve feridas, que sabe onde aperta o sapato, porque eu também sou assim. Quero poder falar de onde sai o meu sorriso, o que faz ter sol no meu dia e, lamento, mas isso vem do meu passado. É o que eu já vivi que me personaliza e assim sim, eu sou única, tendo sido tantas. Eu sou muitas guardadas em mim.

Contraditório?!

Não, versátil. Somos seres adaptáveis. Precisamos mudar sem ter medo das mudanças. Se vamos mudar juntos ou separados, já é outro problema. Eu não sou uma página em branco, sou sempre uma nova história, pronta pra ser reescrita. Pra quem implica com meus textos que têm sempre títulos em letras minúsculas, é por isso. Letras maiúsculas representam inícios, estão nos começos das frases. Meus títulos em minúsculas são sempre as continuações de mim e de tudo que represento, os começos estão ao longo do texto, como estão ao longo da vida.

Não gosto de ser sufocada. Gosto mesmo é quando me roubam o ar. A melhor maneira de fazer isso é me surpreender. Eu me surpreendo com quem tem história, com quem sabe explicar alguns porquês e com quem convive bem com os porquês que não sabe de onde vieram. Gosto de tentar desvendar. Gosto de escrever histórias únicas a quatro mãos. E não tenho a menor vergonha de colocar nelas mais um título com letra minúscula.


Who Says


Who says I can’t get stoned?
Turn off the lights and the telephone
Me and my house alone
Who says I can’t get stoned?


Who says I can’t be free?
From all of the things that I used to be
Re-write my history
Who says I can’t be free?


It’s been a long night in New York City
It’s been a long night in Baton Rouge
I don’t remember you looking any better
But then again I dont remember you


Who says I cant get stoned?
Call up a girl that I used to know
Fake love for an hour or so
Who says I cant get stoned?


Who says I cant take time?
Meet all the girls on the county line
Wait on fate to send a sign
Who says I cant take time?


It’s been a long night in New York City
It’s been a long night in Austin too
I dont remember you looking any better
But then again I dont remember you


Who says I cant get stoned?
Plan a trip to Japan alone
Doesn’t matter if I even go
Who says I can’t get stoned?


It's been a long night in New York City
It's been a long time since 20 too
I dont remember you looking any better
But then again I dont remember, I dont remember you
 
******** Se John Mayer não fosse tão galinha, seria um bom partido. Parece que esse é o mal que atinge os bons moços de hoje em dia.

Comentários

Keila disse…
Aquarianas e essa mania de querer desbravar o outro... e o mundo! O hoje é uma consequencia do ontem, também não acredito em paginas em branco.
Texto muito bom!
Unknown disse…
kukilets, sempre com uma boa reflexão (comentários em minúsculas p/ manter o clima)
Carlos disse…
Não queres ser única? Lamento informar, Querida... Kuky, SÓ TEM UMA!!!
Mais ou menos assim: http://www.youtube.com/watch?v=tgd46QiHz4I
Vou mais longe! Na evolução da espécie, deves estar uns 2 ou 3 estágios na frente da maioria. Sei como é isso... hahaha
Te adoro, Guria! A cada “Post” mais!
Bom feriadão e Beijo Farroupilha!
Guilherme disse…
Perfeita.
BETO disse…
Bocuda, o fato é q todos sentem ciumes do passado. Sei lá, complicado isso. Eu vou ter q pensar algum tempo.
bj

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr