Pular para o conteúdo principal

tchau, ano bom

Fim. Acaba mais um ano. Nele acabaram tantas coisas, foram tantos pontos finais. Fica a lembrança de um ano com uma série de sepultamentos. Alguns valores foram enterrados vivos, pessoas foram deixadas na estrada, amores acabados, amizades rompidas, um infinito de adeus. Foi um ano onde outro tanto de coisas brotou, floresceu e agora dará frutos. Alguns sentidos se perderam. Às vezes nada fazia sentido, nem eu. Gostei muito de ter vivido todos os dias, o ano velho permitiu-me ser intensa sem sentir culpa por tudo que faço meio desmedido.



Desejo que o próximo ano seja tão recheado de sensações quanto este. Desejo tantas ou mais provocações. Desejo mais sorrisos sinceros, mais olhos úmidos, mais boca seca de uma sede que possa ser curada. Desejo mais desejos.



Quero poder continuar vivendo e costurando pessoas na minha colcha de retalhos, guardando momentos, lendo o que me faz bem, engordando minha alma. Desejo pra todos que amo que seja possível andar com a cabeça em pé, ter possibilidades de escolha, ter mais luz, ver mais o dia, viver menos as horas e mais o tempo. Quero que haja muito valor em cada companhia, mesmo quando se está sozinho. Quero aprender mais que ensinar. Preciso ficar rica de sabedoria, quero inventar novas palavras, adjetivar substantivos, dar nomes aos novos monstros que surgirão, usar sapato apertado e depois correr descalça. Quero expor as minhas novas teorias, ser chamada de doida. Quero dizer eu te amo. Quero pular umas janelas, subir em uns muros, dançar na chuva, correr nua, coçar a cabeça quando tenho sono.



Quero rabiscar por aí qualquer coisa que só eu entendo.



Quero parar de me importar com o que supõem sobre mim.



Quero poder ser um saco e tomar um porre. Ou mais de um. Talvez vários na mesma noite.



Desejo que a saudade seja imensa porque o coração precisa ser habitado também por lembranças. Mas que a ausência não seja eterna porque a falta precisa ser preenchida para ser gostosa.



Desejo a todos que não têm mais uma pessoa importante, que tenham vivido ao lado dela os melhores momentos que a convivência permitiu. Tomara que também tenham discordado, brigado, discutido, porque a humanidade precisa de diversidade, assim como a morte precisa da vida. Que o próximo ano traga conforto e serenidade. Que a última despedida tenha sido alegre, como quem vai se sentar à mesa daqui a pouco, na hora do jantar.



Desejo um ano com muita saúde, com prosperidade, com vergonha pelo que se deixa de tentar. Desejo um ano em que as pessoas se arrisquem e sejam capazes de inovar. Um corte de cabelo já vale. Desejo compaixão, afeto, mais toque, amizades sinceras, desejo as verdades que são explícitas. E alguns beijos roubados.



Desejo mais liberdade, mais descompromisso e muita responsabilidade, muito trabalho e suor. Desejo prazeres, dos simples aos complexos. Desejo que a completude nunca exista, que algumas dúvidas sejam permanentes. Que a trilha sonora seja agradável, a paisagem linda, mas se não for, que se possa rir disso. E que venham os sonhos, que sejam possíveis, que possamos todos batalhar por ele.



Que se tenha amor.



Que se sinta muito amor.



Que a paixão seja ardida, que as palavras sejam ditas, escritas, lidas, interpretadas. Que não haja fim, mas sim muitos começos dentro das mesmas invenções. Desejo felicidade, não porque é tudo perfeito, apenas porque é possível e menos complicado do que parece. Desejo aceitação, conhecimento e equilíbrio, sem preconceitos. E que se possa ver a noite virar dia.



Feliz ano novo.

Também desejo um tri da Libertadores bem tricolor, um Grêmio forte que orgulhe seus torcedores. E mais um MUNDIAL!
 
 
 
Moonshadow


Oh, I'm bein' followed by a moonshadow,

Moonshadow, moonshadow

Leapin and hoppin' on a moonshadow,Moonshadow, moonshadow.



And if I ever lose my hands, lose my plough, lose my land,

Oh if I ever lose my hands, Oh if....I won't have to work nomore.And if I ever lose my eyes, if my colours all run dry,Yes if I ever lose my eyes, Oh if....I won't have to cry nomore.

Oh, I'm bein' followed by a moonshadow,Moonshadow, moonshadow .Leapin and hoppin' on a moonshadow,Moonshadow, moonshadow.



And if I ever lose my legs, I won't moan, and I won't beg,

Oh if I ever lose my legs, Oh if....

I won't have to walk nomore.

And if I ever lose my mouth, all my teeth, north and south,

Yes if I ever lose my mouth, Oh if....

I won't have to talk...





Did it take long to find me?

I asked the faithful light.

Did it take long to find me?

And are you gonna stay the night?





Oh, I'm bein' followed by a moonshadow,

Moonshadow, moonshadow .

Leapin and hoppin' on a moonshadow,

Moonshadow, moonshadow.





Moonshadow, moonshadow.

Comentários

Baita texto. Chorei, chorinho.
Feliz ano novo, ano todo, feliz ano!

Muita inspiração, que arte você já faz. E muito bem! Ah, e que continue me deixando de olhos arregalados quando te leio.

Um beijo
Carlos disse…
Eu Desejo que tudo o que tu desejas àqueles a quem Amas te seja desejado com a mesma intensidade e direção, porém em sentido contrário...

E como disse o Merlin uma vez...
"Cuidado com aquilo que desejas,
pois teus desejos poderão ser atendidos...

Te desejo um 2011 muito Kuky!
(claro que tudo em dobro, Kuky + Fido)
Guto disse…
Linda e querida, saudade. Bjao
Unknown disse…
Amém (ou algo equivalente para os menos espirituoso)

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

oral b

Coleciono desastres. É sério. Eu sou um desastre pra um montão de coisas: dançar junto, fazer pudim, empinar pipa, acender lareira e fazer surpresa. Eu entrego a surpresa antes do tempo. Não sei conter a minha expectativa, apresso os resultados. Dizem que o apressado come cru, pois eu sou tão apressada que sirvo cru pro outro comer. Não sei comprar presente antes e esperar pra dar. Preciso esconder o pacote. Esconder de mim, claro. Dou bandeira. Pergunto se prefere verde ou azul, sendo que eu já comprei verde mesmo. Fico medindo a pessoa pra ver se vai servir. Não sei brincar de quente e frio, já vou apontando logo: aqui é a Sibéria, pra lá é o Caribe. Há anos minha irmã organizava as festas surpresa de aniversário pra mim. Cabia a mim exercitar a paciência, enrolando as horas pra chegar em casa a tempo de fingir que não sabia de nada, vendo os balões e o bolo. Hoje ela organiza a própria festa e eu a surpreendo invadindo. A data dos nossos aniversários tem diferença de uma seman

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e