Pular para o conteúdo principal

suporrinhações

Aos que insistem em supor qualquer coisa a meu respeito, não mais pedirei que não o façam. Façam. Concedem-me o grande prazer de contraditar bobagens, ainda que mentalmente. E me fazem o favor de abastecer a minha inquietude com as certezas que eu não quero ter. No momento em que tudo fizer sentido, perderei eu o sentido de ser. Prefiro organizar não quem sou, mas o que sinto. Prefiro me fazer companhia e discutir conceitos próprios a agradar opiniões alheias. Nasci do avesso, me conservo assim. Nasci com fome, olhos grandes, atentos e um nariz que aponta pra frente, ainda não mudei isso.



Quando me apontam chamando de egoísta, acho graça. Eu sou umbiguista, é bem diferente! Minhas abdicações são sigilosas, não preciso pintar um muro com a lista das minhas concessões. Prefiro pintar os muros com as marcas das minha mãos, sujas em alguma poça, molhada em alguma água, mergulhada em alguma cor. As minhas digitais têm muitas histórias. Invento fatos, desinvento pessoas, reformo e reconstruo com meu tempero qualquer coisa que eu precise chamar de verdade. Os tropeços enriquecem a viagem.



Os meus porquês não são respondidos fora de mim, são construídos aqui com zelo, como castelos de areia. São estruturados, mutáveis, moldáveis. As minhas indecisões são crocantes, os meus medos são terríveis. As minhas razões não têm compromisso nem comigo. Eu não posso dizer que aprendi a observar as relações por ângulos diferentes, eu nunca soube aprender a ser diferente. Só sei ser eu. O problema é que eu sou tão vasta e infinita que as minhas possibilidades atravessam qualquer conceito ou rótulo que possam querer me dar. Nem todo mundo consegue medir o meu tamanho. Ao me supor, criam teorias: pra minha solidão, pro meu humor, pros meus excessos, para as minhas compulsões. Querem saber por que eu não gosto de leite, por que eu durmo pouco, por que eu faço cara de espanto e faço graça quando ninguém vê. Algumas coisas são só por charme, puro capricho. Mas são minhas, muito minhas, preservo tanto quanto meus segredos mais impublicáveis. Sou certa dos meus erros. Ando vivendo demais pra mim. No meu copo cabe sempre mais um gole de qualquer coisa que me faça cócegas nas alegrias. Não consigo beber a tristeza por vontade própria, nem imagino onde guardei a garrafa.



Insistem em colocar interrogações nas minhas molduras, eu, que sou pura exclamação, apesar de amar as reticências. Não sigo trilhas, não tenho mapa, não uso relógio. Pra achar a lua, é só olhar pra cima. Prefiro descomplicar, fazer do meu jeito. Quando dá errado, fogo! Alguma coisa vai nascer... Se não nascer, valeu ter feito fumaça. Eu não me prendo, não tenho amarras, mas crio vínculos. Eu sei amar como ninguém sabe. Eu sei olhar o que quase ninguém vê. E pra quem diz que eu não sei o que eu quero, lamento. Eu sei. É simples e raro. Por que eu não digo? Ninguém me pede com jeitinho.



Continuem supondo. Ainda tenho que voar muito por aí.




Ask - the smiths


Shyness is nice, and

Shyness can stop you

From doing all the things in life

You'd like to





Shyness is nice, and

Shyness can stop you

From doing all the things in life

You'd like to



So, if there's something you'd like to tryIf there's something you'd like to try

Ask me - I won't say "no" - how could I?





Coyness is nice, and

Coyness can stop you

From setting all the things in life

You'd like to



So, if there's something you'd like to tryIf there's something you'd like to try

Ask me - I won't say "no" - how could I?





Spending warm summer days indoors

Writing frightening verses

To a buck-toothed girl in Luxembourg





Ask me, ask me, ask me

Ask me, ask me, ask me





Because if it's not Love

Then it's the bomb, the bomb, the bomb

The bomb, the bomb, the bomb, the bomb

That will bring us together





Nature is a language - can't you read?

Nature is a language - can't you read?





So ask me, ask me, ask me

Ask me, ask me, ask me

Comentários

Keila disse…
Egoísmo e umbiguismo nem todos sabem a diferença. São tão bons teus textos. Tem sempre uma frase que a gente se encontra.
Carlos disse…
Pedido de começo de ano:
Kukynha, NÃO MUDE NUNCA!!!!

Trilha sonora pro texto de hoje: http://www.youtube.com/watch?v=BliqScxpNRs&feature=related
Tava rolando na Radio Elétrica da Katia Suman enquanto eu te lia...
Anônimo disse…
Adoro passar por aqui, virei leitora constante.
Beijos,Isa.

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr