Pular para o conteúdo principal

roberto carlos com sucrilhos



Raica é uma gata sem raça que eu chamo carinhosamente de franga por causa da pelagem carijó. Foi abandonada em uma rodovia federal quando era tão pequena que mal sabia tomar leite no pires. Tinha mais pulgas do que pelos quando veio morar comigo. Foi amor imediato, sempre gostei de vira-latas, ainda mais com focinho cor de laranja. Ela tem lindos olhos verdes e o mesmo olhar de ressaca de Capitu, olhos de água. A Raica tem uma personalidade maravilhosa, adoro os deboches que ela faz. É praticante da arte do incômodo. Analisa os outros como quem separa feijões para o almoço.



É uma pequena usurpadora. Se eu descuido do meu vinho, ela toma. Levanto da cama, ela deita no travesseiro. O melhor lugar do sofá é o dela. Ela também tem o melhor lugar do inverno quando a lareira está acesa, lugar de destaque no presépio quando é natal, deita em cima do jornal quando estou lendo e morde meus lápis quando rabisco. Quando tem frio, se aquece no George Hagi – peludíssimo Himalaia blue point –, se fica com calor, morde as orelhas dele até que saia, deixando- a reinar soberana sobre a poltrona.



Gosto dela por ser uma incompreendida e não ligar. Nós duas somos curiosas, nós duas somos atrevidas. Ela é mais prudente, evita muros altos enquanto eu escalo nuvens. A Raica cai sempre em pé. Eu ostento uma coleção de cicatrizes no corpo e fora dele.



Se quer carinho, invade o colo. Se não quer, declara guerra a quem respira. Ataca sombras, cria monstros e faz tocaia no jardim. Uma bolinha de papel se transforma rápido em arqui-inimigo (que feia essa nova grafia!!!).



Raica odeia bagunça, detesta que falem alto ou soltem gargalhadas. Tem mania de organização. Quando Hagi, como bom macho, não enterra suas cacas na caixa de areia, ela vai lá e faz, fulmina ele com os olhos. Mostra sua ira com as orelhas pra trás.



Quando quer carne, mia languida. Quando quer leite, afaga a geladeira. Quando quer incomodar, persegue as pessoas pela casa, caminhando entre as pernas. Quando tem insônia, eu não durmo.



Castiga meus descuidos largando pelos nas minhas roupas escuras. É uma maneira que encontrou pra eu pensar nela enquanto estou longe.



É minha companheira de filmes, ouvinte de desamores, testemunha das minhas manias e sócia dos sorvetes nas madrugadas. Ela adora ouvir Chico Buarque, olhar a chuva e dormir no sol. Tem classe, anda como se estivesse na passarela. Lambe as patas com dedicação.



Ela e eu nos damos bem, muito bem. Eu a aperto, amasso, esmago, toco pra um lado, puxo para o outro e ela sempre está em volta de mim. Ela me faz confissões com suspiros. Eu a admiro. Gosto de tipos diferentes, que me dizem muito não apenas com palavras – ou miados.



Talvez o grande sucesso das relações seja encontrar o charme no comum, o prazer no feijão com arroz. E, junto, aceitar e compartilhar o incomum. Há muito que se descobrir.



Uma vez, com olhos de piscina, alguém me confessou que gostava de Roberto Carlos.



Tudo bem, eu como sucrilhos sem leite, fazendo um falso ar blasé nas manhãs de sábado.

 
Essa garota é papo firme, é papo firme, é papo firme
Ela é mesmo avançada e só dirige em disparada
Gosta de tudo que eu falo, gosta de gíria e muito embalo
Ela adora uma praia e só anda de mini-saia
Está por dentro de tudo e só namora se o cara é cabeludo
Essa garota é papo firme, papo firme
Se alguém diz que ela está errada ela dá bronca, fica zangada
Manda tudo pro inferno e diz que hoje isso é moderno

Roberto Carlos - É papo firme
(depois dessa, capaz de chover a semana inteira... eu vou dar o link pras reclamações se isso acontecer!)


***

1 - Não me faça perguntas que eu não quero responder!
2- Mas eu nunca sei o que tu queres responder...
1- Hoje não quero responder nada, quero só comer miojo e conversar.
2 - Conversar sem perguntas?
1 - Isso é uma pergunta!

***

2 - Noooossa, pra que tanta pimenta?
1 - A gente não combinou sem perguntas?
2 - Falei com o MIOJO! Não se meta!

***

1 - Ok, pode me perguntar...
2 - Agora não quero.
1 - Mas eu passei a janta toda falando e tu mudo! Não aguento mais ouvir a minha voz... cansei do monólogo.
2 - Azar é teu, não é comigo que vai fazer um binólogo agora.

***

Quando amigos muito amigos ficam longe por mais de UM MÊS, é proibido proibir perguntas!

Comentários

BETO disse…
Rá sua ligeira. Foi eu sair daí e vc colocou a nossa conversa. Posta a foto de comequieta do teu niver.
Bocuda, amo voce.
bj
Carlos disse…
Ahhh... se essa Gata falasse... Ninguém acreditaria nela! haha
Totalmente "Gata" na foto, LINDA!
Beijão!
Gisa disse…
Olhos de piscina? Quem será?
Beijo
Rick disse…
Adorei o post.
Divertido e inteligente.
Preciso rever os meus conceitos sobre gatas.
No plural mesmo.
Anônimo disse…
Linda vc, a gata e o texto.
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

observador mirim

Meu filho exerce um fascínio sobre mim. Não me canso de estudar a anatomia dele, escutar a voz com a fala enrolada, corrigir os verbos e incentivar a não falar de si em terceira pessoa. Gosto das nossas brincadeiras e das nossas intimidades, do olhar cúmplice que temos. Mais que tudo, eu gosto de admirar a maneira como ele evolui. Ele testa os limites, arrisca, se impõem, teima, opina. Às vezes ele até me repreende. Eduardo tem uma personalidade doce e decidida. Com dois anos e oito meses já escolhe as próprias roupas, decide o que quer comer, o desenho preferido e o sabor do suco. Divide comigo uma centena de questionamentos. Nós somos muito bons juntos. Fico admirada com a visão que ele tem das coisas, as pequenas percepções e as grandes conclusões. Uma vez, antes do almoço, minha mãe cortava batatas pra fazer a salada e suspirou. Imediatamente ele perguntou se ela estava muito cansada. A naturalidade da pergunta traduzia a simplicidade da constatação, a preocupação com o esta

biscoitices

Dessas tantas ruas por onde passo, de todos os caminhos que não decoro, por tudo onde já me perdi, afirmo com certeza que nenhum rumo é plano ou reto. Há sempre uma curva, um degrau, uma pedra, um muro, uma árvore. Eu sou uma desinventora. E o que eu desinvento a mim pertence. O que não pertence, eu furto, ou roubo armada de flores, risada e cara de doida. O que é viver se não é praticar a insana alegria de mais um dia. Rotina não cansa. Desmonto as horas em minutos e na hora de montar novamente sempre sobra um tempo que vira saudade, que vira bobagem, que vira suspiro, que vira só tempo perdido mesmo. O que me aborrece é pensar que quase preciso pedir desculpa pela minha felicidade, como se a tristeza fosse servida junto com as refeições. Não tenho lentes cor de rosa para o mundo, nem sei brincar de contente, mas com tudo que já vem fora de encaixe, não preciso procurar o que mais pode ser alvo do meu descontentamento. Todos temos cicatrizes. Só procuro levar tudo de forma que e

bacio

Casar anda muito moderno. Mais moderno do que casar é manter-se casado. Em tempos onde o divórcio é presenteado com facilidades, conservar o estado civil contratado pelo casamento é um desafio moderníssimo. Os casais insistem em casar. Insistem mais do que em permanecerem casados. Às vezes o matrimônio exige insistência – a maioria das coisas que se faz em dupla exige, mas não sei porque em matéria de casamento a palavra insistência vem acompanhada de revirar de olhos e bufadas. A insistência não é ruim. Os maiores e os menores feitos da humanidade são paridos da insistência, até aquelas descobertas acidentais. Adoro casamentos, tenho cerimônias de núpcias em todos os finais de semana de outubro. Haja vestido! Acho linda aquela hora que os noivos trocam olhares de cumplicidade. Gosto mais ainda quando cochicham qualquer coisa deixando o público curioso. O noivo fala baixo no ouvido da noiva. A noiva ri. Todos ficam curiosos. Ah... juras de amor! Ou pequenas piadinhas entr